Buscar
  • Fredd Medeiros

Cozinha Planejada Apartamento Pequeno

Ter uma cozinha planejada é o sonho de muitas pessoas que moram em apartamentos pequenos. Além de deixar o ambiente mais organizado, é possível personalizar o cômodo conforme a sua personalidade.

Contudo, é necessário contratar um profissional para fazer os móveis planejados conforme o espaço e a necessidade. Neste post separamos algumas dicas para você criar uma cozinha planejada com a sua cara. Confira!

O que fazer em uma cozinha planejada para apartamento pequeno?

A maioria dos imóveis que são construídos atualmente tem o espaço reduzido, principalmente a cozinha. Por conta disso, a cozinha americana acabou virando tendência no mercado.

Mas como organizar as suas coisas neste espaço minúsculo? Para resolver esse problema surgiram os móveis planejados que são feitos sob medida para caber no tamanho da sua cozinha.

No entanto, é preciso contratar um profissional especializado como design de interiores, arquiteto ou marceneiro. Para fazer os móveis é necessário fazer medições e usar a criatividade para criar móveis que se complementam e se encaixam.

Quais as vantagens de uma cozinha planejada para apartamento pequeno?

Investir em uma cozinha planejada em um apartamento pequeno tem suas vantagens, principalmente quando você não tem opção. Confira quais os benefícios que você vai receber ao aderir a uma cozinha totalmente planejada.

Padronização e personalização

Com uma cozinha planejada você pode criar algo único e exclusivo. Dessa forma, é possível imprimir a sua personalidade, já que os móveis são feitos sob medida para atender às suas necessidades.

Espaço organizado

Os móveis planejados são produzidos conforme o espaço do ambiente e de acordo com os itens que você tem na cozinha. Portanto, o cômodo fica mais organizado, tendo um cantinho para cada item.

Móveis resistentes e duráveis

Geralmente, os móveis que são usados para compor uma cozinha planejada são feitos de MDF ou outro material mais resistente e que duram bastante tempo. Além disso, para deixar o ambiente mais sofisticado são usados granitos que é um produto resistente.

Aparência sofisticada

O objetivo de fazer uma cozinha planejada é ter tudo em pouco espaço fazendo uma grande harmonia com o restante da decoração da casa. Investindo em móveis com acabamento perfeito, a aparência do ambiente é mais sofisticada.

Custo-benefício

Investir em móveis planejados é o melhor custo-benefício para quem tem uma cozinha pequena, já que os itens são feitos para encaixar perfeitamente na área. Nem sempre isso é possível com móveis prontos, fazendo você perder espaço e dinheiro.

Ajuda de profissional

Quem opte em fazer móveis planejados não deve se preocupar com a montagem dos móveis, já que a empresa contratada disponibiliza um profissional para fazer todo o procedimento. Portanto, é uma dor de cabeça a menos para você.



3 visualizações

Fredd Medeiros Interiores. Copyright 2018.